Fale Conosco

Notícias

veja sinopse, elenco e trailer da série

A série Percy Jackson e os Olimpianos chega ao catálogo do Disney+ nesta quarta-feira (20), para a felicidade dos fãs. Baseado na saga literária homônima de Rick Riordan, a trama segue o jovem meio-sangue em uma missão para evitar uma guerra entre os deuses do Olimpo. O projeto é estrelado por Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri, tendo como showrunners o próprio autor e Jonathan E. Steinberg. Vale lembrar que a saga também tem dois filmes em live-action, mas a série do Disney+ trata de um projeto separado, com outros atores, produtores e equipes.

Com um total de oito episódios em sua primeira temporada, o streaming da Disney disponibilizará novos capítulos semanalmente. . Pensando isso, se você gosta de histórias com referência à mitologia grega, confira, a seguir, mais detalhes de Percy Jackson e os Olimpianos.

🎬 Star+ será descontinuado em 2024 e terá integração com Disney+; veja detalhes
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao Disney+ no dia 20 de dezembro — Foto: Reprodução/IMDb
Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao Disney+ no dia 20 de dezembro — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

A primeira temporada da série adapta o primeiro livro da saga literária de mesmo nome. A história acompanha Percy Jackson (Walker Scobell), que aos 12 anos é enviado ao acampamento Meio-Sangue após descobrir que é um semideus. Filho de Poseidon, o Deus do Mar na mitologia grega, ele se junta a outros semideuses para desenvolver seus poderes e habilidades especiais.

Na escola, o protagonista faz amizade com o sátiro Grover (Aryan Simhadri ) e Annabeth (Leah Sava Jeffries), filha de Atena, a deusa da sabedoria. Entretanto, problemas começam a surgir quando Zeus (Lance Reddick), Deus do Céu e senhor dos deuses, acusa Percy de ter roubado seu raio. Com isso, o adolescente buscará o artefato roubado com a ajuda de seus amigos e até mesmo de alguns inimigos.

Leah Jeffries interpretará Annabeth, enquanto que Walker Scobell será Percy e Aryan Simhadri dará vida à Grover — Foto: Divulgação/Disney+
Leah Jeffries interpretará Annabeth, enquanto que Walker Scobell será Percy e Aryan Simhadri dará vida à Grover — Foto: Divulgação/Disney+

Vale lembrar ainda que, com um total de cinco livros publicados entre os anos de 2005 até 2009, Percy Jackson e os Olimpianos ainda tem uma saga complementar, Os Heróis do Olimpo, sequência da história original. Em setembro desse ano, um sexto livro da série clássica, intitulado “O Cálice dos Deuses”, foi lançado pela editora Intrínseca, obra essa que dá continuidade à primeira parte da franquia. Entretanto, ainda não há informações sobre adaptações futuras de Os Heróis do Olimpo.

Elenco de Percy Jackson e os Olimpianos

Estrelado por Walker Scobell (O Projeto Adam) no papel de Percy Jackson e Leah Sava Jeffries (A Fera) interpretando Annabeth, o elenco de Percy Jackson e os Olimpianos ainda reúne nomes como Aryan Simhadri (Spin) vivendo Grove, Virginia Kull (Big Little Lies) dando vida à Sally Jackson, Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) no papel de Quíron e Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine) como Dioniso. Além disso, juntam-se ao time de atuação Megan Mulally (Will & Grace), Timm Sharp (Rainbow Time), Lin-Manuel Miranda (Hamilton), Jay Duplass (The Chair) e Timothy Omundson (Criminal Minds).

Walker Scobell interpreta na trama o semideus Percy Jackson, filho de Poseidon — Foto: Divulgação/Disney+
Walker Scobell interpreta na trama o semideus Percy Jackson, filho de Poseidon — Foto: Divulgação/Disney+

Muito aguardada pelos fãs da obra literária e pelos críticos devido ao envolvimento de Rick Riordan no roteiro do projeto, a adaptação seriada de Percy Jackson e os Olimpianos vem sendo bem recebida. No agregador Rotten Tomatoes, a série debutou com 96% de aprovação dos especialistas. Já no IMDb, o projeto ainda não tem nota.

Em relação às reviews internacionais, como a do Collider, o jornalista Chase Hutchinson não poupa elogios à obra, afirmando que ela “já está entregando tudo o que os leitores poderiam esperar”. Já Aramide Tinubu, da Variety, também segue nessa análise positiva, ressaltando que “é uma adaptação fascinante e impressionante”, além de oferecer “histórias e personagens que irão cativar os fãs na próxima década”.

Episódios de Percy Jackson e os Olimpianos

  • Episódio 1 – Já disponível
  • Episódio 2 – Já disponível
  • Episódio 3 – 26 de dezembro às 23h
  • Episódio 4 – 2 de janeiro às 23h
  • Episódio 5 – 9 de janeiro às 23h
  • Episódio 6 – 16 de janeiro às 23h
  • Episódio 7 – 23 de janeiro às 23h
  • Episódio 8 – 30 de janeiro às 23h

Confira o trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

Veja também: descubra seis truques para usar na Netflix

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *