Fale Conosco

Notícias

Volta ao Palmeiras ou fica no LAFC? Atuesta conta planos à ESPN

Eduard Atuesta está feliz de novo.

Após enfrentar um período muito complicado em 2023 no Palmeiras, passando por cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treino em fevereiro, o colombiano se “reencontrou” com a camisa do LAFC, clube ao qual está emprestado pelo Verdão até o final da temporada da MLS.

O meio-campista está “comendo a bola” nos Estados Unidos, como a reportagem da ESPN pode testemunhar in loco em Los Angeles. No último sábado (22), Atuesta teve grande atuação e regeu sua equipe no massacre por 6 a 2 sobre o San Jose Earthquakes, partida que acompanhamos a convite da MLS.

Após a partida, em que jogou 83 minutos e saiu de campo sob aplausos da torcida, o camisa 20 concedeu entrevista exclusiva e celebrou sua recuperação, agradecendo o trabalho do departamento médico do Verdão no processo de tratamento da lesão no joelho e de fisioterapia.

“Eu me sinto muito bem fisicamente, muito pelo trabalho da parte médica do Palmeiras. Hoje, eu me sinto super bem, muito mais forte e muito melhor do que eu era antes de me machucar”, exaltou.

“É óbvio que agora quando eu jogo três, quatro partidas em série, eu tenho que recuperar um pouco mais, pois venho de uma parada de quase um ano sem jogar”, lembrou o atleta, que ficou 2023 praticamente inteiro em recuperação na Academia de Futebol alviverde.

“Então, é isso que agora eu estou trabalhando em voltar. Essa é a recuperação mais rápida, mas, no campo, eu me sinto muito bem. Graças a Deus, eu consegui voltar a jogar futebol de novo”, festejou.

Como mostrou a ESPN em fevereiro deste ano, quando foi selado o empréstimo ao LAFC, Atuesta está cedido ao clube da Califórnia até o final deste ano, com opção de compra.

O colombiano tem vínculo até 2026 com o Alviverde, e seu futuro ainda é incerto. Na conversa com a reportagem, ele afirmou que, no momento, está focado apenas em reencontrar seu “velho eu” no campo de jogo, perdendo cada vez mais o medo deixado pela grave lesão no joelho.

Atuesta, porém, deixou aberta a possibilidade de voltar ao Palestra Itália, já que, no começo de 2023, o técnico Abel Ferreira vinha dando fortes indícios de que o usaria bastante em campo – até que ocorreu a contusão.

“Meu plano agora é só jogar. Eu estava muito feliz no Palmeiras, mas eu nunca tinha machucado como eu machuquei. Aí a única coisa que eu pensei com o clube e com todo mundo é que eu precisava voltar a ter essa continuidade de jogar 90 minutos de jogo após jogo para eu acabar acabar com esses possíveis medos e dúvidas que uma lesão assim poderia gerar em você”, apontou.

“Eu agora estou só focado nisso, em voltar aos 100% da minha capacidade. E aí pensar no que é o melhor para para todo mundo. O tempo passa também, o Palmeiras tem seus planos, o Los Angeles FC também. Eu agora só estou pensando nisso: estar 100% para ajudar quem eu tiver que ajudar nesse momento, seja o Palmeiras ou seja o seja o LAFC”, seguiu.

“Eu gosto muito do Palmeiras. Estou muito agradecido porque eles estiveram comigo no pior momento da minha carreira que foi machucar dessa forma e foram sensacionais comigo. Óbvio que eu fico um pouco triste, porque quando eu ia ter a oportunidade de jogar pelo Palmeiras, eu me machuquei. Mas futebol é assim. Não sei o que vai acontecer no próximo ano, mas eu sou focado só eu voltar a ser eu mesmo”, complementou.

Na atual temporada da MLS, Atuesta tem 2 gols e 1 assistência em 19 partidas pelo LAFC, que lidera a Conferência Oeste da liga com 37 pontos em 19 jogos.

Próximos jogos do Palmeiras:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *